quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Breve leitura da Pesquisa Vox Populi Band / Jangadeiro


A Pesquisa Vox Populi Band / Jangadeiro na noite dessa quarta – feira, com uma amostragem de 1.000 entrevistas, tem margem de erro 3.1% para cima ou para baixo.

O cenário político – eleitoral retratado pela Vox Populi talvez seja o mais próximo da realidade no desejo do eleitor, no pleito eleitoral de Fortaleza.

Moroni Torgan na liderança incontestável do bloco da oposição

O candidato demista saiu na frente na primeira pesquisa da Vox Populi Band / Jangadeiro, com o seu patamar eleitoral tradicional de 26% na pesquisa estimulada.

O prefeiturável tucano Marcos Cals não reproduziu o seu antigo desempenho no início das pesquisas eleitorais, o seu esvaziamento político – eleitoral é fruto da estabilidade na opinião pública fortalezense do voto moronista. O resultado na pesquisa estimulada de 3% ( Vox Populi), já foi um balde de água fria no PSDB.

O deputado estadual Heitor Férrer que é postulante pelo bloco PPS – PDT, começa a sofrer uma perca aguda da preferência dos eleitores, o discurso do candidato independente sofre concorrência do primeiro colocado na pesquisa Vox Populi Band / Jangadeiro. O resultado  9% na pesquisa estimulada, por si só já acende luz amarela no seu staff.

O candidato do PSOL mantém boa fatia dos eleitores de esquerda da cidade de Fortaleza. Renato Roseno representa o voto de protesto da classe média tradicional, com reflexo nos movimentos sociais e nas Universidades (Públicas / Privadas). Na pesquisa estimulada os seus 7% (Vox Populi) ainda representa um ganho político – eleitoral para as suas pretensões nas eleições de 2014.

Elmano de Freitas na liderança no bloco dimista – lulista

O candidato petista caminha para um crescimento consistente após a primeira pesquisa Vox Populi Band / Jangadeiro, entre os eleitores lulistas da capital cearense, com condição de ampliação nas próximas pesquisas.

O deputado estadual Roberto Cláudio da coligação do PSB – PMDB mantém enorme volume de campanha nas ruas. O seu crescimento é fruto do excesso de exposição no imaginário popular do eleitor fortalezense.

O voto lulista – dilmista pode ser o próximo desafio de conquista do candidato socialista; o eleitorado cidista – cirista – eunicista ainda é um subconjunto do universo eleitoral dos votos do Planalto no Ceará. O eleitor tradicional de Fortaleza não assimilou o rompimento do PT e do PSB.

O prefeiturável Inácio Arruda do Partido Comunista do Brasil entra numa fase de sobrevivência política. O eleitorado lulista – dilmista de Fortaleza começa a se direcionar para o candidato petista, isso terá como efeito colateral: o esvaziamento político – eleitoral do postulante comunista.

O eleitorado anti – Moroni Torgan  representa a grande reserva eleitoral num futuro próximo para o candidato petista, o advogado Elmano de Freitas. Esse universo eleitoral é de 28% no mercado político de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário