quarta-feira, 25 de julho de 2012

O protesto silencioso do eleitor – cidadão, que foi detectada na pesquisa Datafolha – O Povo


O eleitor fortalezense deseja mudança no comando do executivo da Prefeitura de Fortaleza, o mesmo rechaçou os candidatos governistas. O protesto silencioso do eleitor – cidadão em relação aos seus dirigentes políticos, que ficou perceptivo na pesquisa Datafolha – O Povo.
A prefeita Luzianne Lins montou uma estratégia interna no Partido dos Trabalhadores. Saiu vitoriosa na indicação do seu candidato, o advogado Elmano de Freitas, que foi o seu ex – secretario da Educação. Até agora não mostrou competitividade na opinião pública, os seus baixos índices, na última pesquisa divulgada, já é um sinal das dificuldades futuras. Elmano de Freitas já foi exposto durante vários dias nas mídias tradicionais ( TV, Rádio, Jornais ), e nas novas mídias (Facebook, Twitter).
O governador Cid Gomes refez o seu arco de aliança para construir uma coligação partidária ao redor do seu candidato, o presidente da  Assembleia Legislativa Roberto Cláudio. O senador Eunício Oliveira (PMDB) entregou o seu partido, com sua bancada de sete vereadores, para uma aliança nada vantajosa para essa agremiação, por outro lado há um pré- acordo político – eleitoral para o pleito estadual de 2014, o PMDB espera liderar a chapa majoritária para o Governo estadual.
Roberto Cláudio (PSB) tem estrutura financeira e de suporte técnico, como também de logística de rua, bem superior aos dos seus adversários, os seus parcos percentuais, já acendeu a luz amarela no staff do governador Cid Gomes.
O senador Inácio Arruda (PC do B) precisa refazer a sua campanha, a sua queda na perspectiva de votação, foi sinal claro de perda de capital político.
O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) deverá sentir essa queda nos percentuais de votos, a sua candidatura depende das pesquisas de opinião pública.
O advogado Renato Roseno (PSOL) mantém sua marca histórica de 5% até 8%, isso demonstra certa estabilidade do seu capital político.
Moroni Torgan foi grande vitorioso na pesquisa Datafolha – O Povo, já saiu de sua invisibilidade midiática entre os formadores de opinião pública. O candidato demista dividiu até aceitação (27%) e a rejeição (27%) do eleitorado fortalezense no questionário do Datafolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário