domingo, 8 de julho de 2012

Moroni Torgan tem eleitorado fiel



O ex-deputado federal Moroni Big Torgan já participou de vários pleitos eleitorais, para deputado federal nos anos 1990, 1998 e 2002, em todas saiu vitorioso; foi eleito como candidato a vice – governador na chapa do Tasso Jereissati no ano de 1994, já nas disputas municipais em Fortaleza nos pleitos eleitorais: 2000, 2004 e 2008, não alcançou êxito, mas sempre manteve uma boa média, nos primeiros turnos: 19% ( 2000 ) e 27% ( 2004, 2008).

No ano de 2006 foi derrotado para o Senado na última semana do calendário eleitoral, por força da onda lulista no Ceará.

A base social do eleitorado moronista já tem mais de 21 anos de fidelidade política – eleitoral, isso é quase três gerações de votantes (avôs, avós, pais, mães, filho(a)s). Constatamos nesses processos a sedimentação desse eleitorado em todos os estratos da sociedade civil de Fortaleza, não somente nas classes populares.

Democratas têm uma candidatura competitiva com chance de ir para o segundo turno. O seu principal adversário é o candidato tucano – tassista: o ex-deputado estadual Marcos Cals.

O PSDB precisa derrotar o discurso popular do Moroni Torgan no subconsciente do eleitorado cativo, como também no eleitorado anti – Moroni que precisa de um candidato confiável, para esse propósito de derrotar o postulante do DEM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário