quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Catanho (PT) precisa se afastar do Vitor Valim (PSB) / O voto envergonhado do Coronel Aginaldo (PL)

 



A consulta eleitoral estimulada do Paraná Pesquisa sobre o pleito eleitoral de Caucaia sem dúvida trouxe uma certeza política-eleitoral a de que o apoio do prefeito de Caucaia, o neosocialista Vitor Valim, ao candidato petista, o ex-assessor parlamentar Catanho, iria cobrar o seu alto preço no quesito rejeição perante a opinião pública local.

O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, achou a jogada política-eleitoral da deputada federal Luizianne Lins (PT) de andar para cima e para baixo com o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), nos corredores da Esplanada dos Ministérios, no final do período pré-eleitoral um desserviço à futura candidatura a prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT) perante a opinião pública deste município.

Fonte: Jornal Jangadeiro 

A campanha política-eleitoral do candidato a prefeito de Caucaia do Partido dos Trabalhadores (PT) Catanho esperava que a passagem do presidente Lula (PT) e do ministro Camilo Santana (PT) fosse um antídoto para a impopularidade do prefeito Vitor Valim (PSB) perante o eleitorado local. Catanho não pode ser nem o pós-Vitor Valim, porque, não existe nada de bom em termo de política pública após a saída ou término do mandato do atual chefe do executivo do município vizinho a Fortaleza.

A consulta estimulada usada pelo Paraná Pesquisa sobre o pleito eleitoral de Caucaia inibe o entrevistado pró-Coronel Aginaldo (PL) no resultado da tabulação dos dados. 

A Consultoria LCFB acredita que a candidatura a prefeito de Caucaia do Partido Liberal do Coronel Aginaldo fica aquém dos seus verdadeiros percentuais na pesquisa estimulada, contudo, o eleitor envergonhado do Coronel Aginaldo acaba por dizer que votaria na candidatura a prefeito de Caucaia do ex-deputado estadual Naumi Amorim (PSD), isso tem inflacionado os índices de votos na pesquisa estimulada do candidato majoritário da coligação PSD-MDB. 

A Consultoria LCFB defende a tese de que a próxima pesquisa estimulada não usando o método de entrevista presencial vai trazer o real tamanho da candidatura a prefeito de Caucaia do Partido Liberal do Coronel Aginaldo nos próximos dias. 

A candidatura a prefeita da federação partidária entre o PSDB e o Cidadania da deputada estadual Emília Pessoa chegou praticamente ao seu teto político-eleitoral de 20% em qualquer pesquisa estimulada de acordo com a Consultoria LCFB.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário