domingo, 27 de agosto de 2023

Carmelo Neto compreendeu o vazio da Direita Fortalezense

 




 

O deputado estadual, Carmelo Neto (PL), fez dois movimentos no espectro ideológico-político do campo da centro-direita cearense e fortalezense: a visita ao governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a manutenção da aliança entre o Partido Liberal com o União Brasil, na sucessão municipal de Fortaleza. Carmelo Neto ocupa com maestria o debate público na bolha digital da direita pós-bolsonarista. 

 

A ala da extrema direita bolsonarista a cada dia fica menor e até menos agressiva e barulhenta. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é cada vez mais uma referência do passado, e no seu contraponto temos o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é a nova referência e já iniciou a reconstrução do polo da direita brasileira, em retorno ao campo ideológico da centro-direita, num estilo bem conservador social. 

 

O deputado estadual, Carmelo Neto (PL) é o primeiro parlamentar da direita cearense a abrir uma interlocução com Tarcísio de Freitas e isto não é pouca coisa.

 

O deputado estadual, Carmelo Neto, ao chamar a direção estadual do União Brasil, na pessoa do atual presidente regional, o ex-deputado federal Capitão Wagner, para uma nova repactuação com o diretório estadual do Partido Liberal sobre o pleito eleitoral de Fortaleza, em 2024, sem dúvida abriu uma pequena ponte entre as duas agremiações.

 

Carmelo Neto recolocou o presidente estadual do Partido Liberal, o médico Acilon Gonçalves, numa nova posição de construção de um polo de centro-direita, no processo sucessório da capital cearense, nos próximos meses.

 

Constatamos um momento até de distensão interna no diretório estadual do Partido Liberal, sendo este outro bom feito político-eleitoral do Carmelo Neto.

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário