quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Luizianne Lins e a aliança eleitoral de Lula, Camilo Santana e José Pimentel

A deputada federal Luizianne Lins ( PT) deseja ser a pré-candidata ao Senado, na chapa majoritária de reeleição do governador Camilo Santana (PT). Luizianne Lins conseguiu unificar o discurso interno na sua agremiação partidária para manutenção da vaga do atual senador petista, o ex-ministro José Pimentel (2011-2019), que não foi consultado sobre o seu desejo de reeleição ao Congresso Alto (Senado). O Partido dos Trabalhadores secção cearense faz movimentação política-eleitoral à margem do governador Camilo Santana e do ex-presidente Lula. 

O governador Camilo Santana deverá construir o bloco partidário base do seu segundo mandato ( 2019-2022), com os seguintes partidos: Partido do Movimento Democrático Brasileiro e o Partido dos Trabalhadores. Camilo Santana vai reeditar o palanque político-eleitoral pró-Lula na sucessão presidencial, no estado do Ceará, visando manter no diretório nacional da sua agremiação partidária, o seu direito de disputar a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores.

A deputada federal Luizianne Lins (PT) não faz parte do núcleo político-administrativo do governador Camilo Santana (PT), como também não é aliada de primeira ordem do ex-presidente Lula, em terras alencarinas. Luizianne Lins não compreendeu que o único papel do Partido dos Trabalhadores secção do Ceará,  será o  de veículo eleitoral de reeleição do governador Camilo Santana, no próximo ano. O jogo de conflito das correntes internas petistas contra os interesses eleitorais de Lula e de Camilo Santana, não tem força política perante a opinião pública.

O ex-presidente Lula deverá procurar o senador José Pimentel, para saber do seu interesse de renovação do seu atual mandato, no pleito eleitoral de 2018. Lula e a direção nacional do Partido dos Trabalhadores têm interesse na reeleição do atual senador petista do Ceará. O governador Camilo Santana (PT) não esconde o seu provável candidato de chapa majoritária, que é o senador Eunício Oliveira (PMDB),  o qual pretende a sua reeleição para o mandato no Congresso Alto. Assista o vídeo: 



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa sociólogo e consultor político 

Fortaleza, 06 de Dezembro de 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário