quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Camilo Santana é dono do seu futuro político-eleitoral em 2018

O governador Camilo Santana (PT) é pré-candidato à sua reeleição ao governo do Estado do Ceará. Camilo Santana tem índice de aprovação de sua gestão pública, em torno de 68%, na pesquisa estimulada do Instituto Paraná Pesquisas. O período prolongado de estiagem ou seca e os números alarmantes de mortes e furtos na área de Segurança Pública, são os grandes responsáveis pela desaprovação da atual administração pública estadual,  segundo 30% dos entrevistados do Instituto Paraná Pesquisas. 



O fim da polarização política-eleitoral entre o grupo cidista e o grupo anti-cidista é fato confirmado nas pesquisas estimuladas do Instituto Paraná Pesquisas, para a sucessão estadual do próximo ano. O novo cenário é a continuação ou não do governador Camilo Santana (PT), à frente do Palácio da Abolição. A grande novidade é a reorganização , dos grupos políticos cearenses, independemente de serem da situação e da oposição, em torno do futuro do chefe executivo do Governo Estadual. 

O governador Camilo Santana (PT) tem noção e compreensão da excelente perspectiva de inverno, no início do próximo ano. O estado do Ceará é quase todo na região semi-árida da região Nordeste. O fim do período de estiagem e o aumento do volume de água dos açudes, irão ser os maiores aliados de Camilo Santana perante uma parte do cidadão-eleitor descontente, com a sua atual gestão pública. A chegada da transposição do Rio São Francisco no Eixão das Águas é simplesmente o coroamento do mandato do atual chefe do executivo do Governo do Estado do Ceará.



Os altos índices da violência na sociedade cearense é a grande macula na administração pública do governador Camilo Santana (PT). O Governador deverá fazer mea-culpa perante a opinião pública, nos próximos dias, com isso deverá diminuir o nível de rejeição de boa parte dos cidadãos cearenses. O chefe do executivo do Governo Estadual tem um estilo franciscano de dialogar com os setores sociais radicais que desejam o endurecimento do combate ao crime e o narcotráfico, procura sempre com bom senso  diminuir as zonas de atritos, nessa área tão problemática.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa sociólogo e consultor político 


Fortaleza, 21 de Dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário