terça-feira, 12 de abril de 2016

Michel Temer e a Nova Ordem Política





O vice-presidente Michel Temer (PMDB) demonstra uma capacidade impar de reorganizar a base governista, que já foi fernandista e lulista, e agora poderá ser pró-Temer-PMDB. Michel Temer dialoga com todas as forças partidárias governistas de centro-direita (PSD-PRB-PR-PTB e outros) e com as forças partidárias oposicionistas (PSDB-DEM-SD-PSB-PSC-PPS), no maior conglomerado de partidos, na história política brasileira do início do Século XXI. 

O PMDB reorganiza o novo centro político no parlamento brasileiro que é dominado pela agenda das demandas sociais da bancada da Bala, Bola e Bíblia sob a liderança do presidente da Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi o grande responsável por reorganizar a nova oposição à presidente Dilma Rousseff (PT). O PSDB caminha para ser coadjuvante do PMDB nos próximos dias, em relação a provável saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do Palácio do Planalto por 180 dias, enquanto, o processo de impedimento fica no Senado. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
A nova fase da modernidade conservadora brasileira terá a participação dos velhos atores políticos do Congresso Nacional, mas com participação efetiva dos setores organizados da Indústria e Comércio (FIESP|CNI) e os setores organizados do Agronegócio (Conselho Nacional da Agricultura e Pecuária). O setor bancário privado mantém certa distância estratégica desse novo núcleo político-social-econômico pós- Lula, mas a sua bancada no Congresso (Câmara/Senado) é favorável á interrupção do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

O novo pacto de governabilidade após o desastre político-administrativo da matriz econômica da presidente Dilma Rousseff (PT), que somente produziu inflação, desemprego e recessão, já será substituído por uma política macroeconômica de reorganização das contas públicas da União, Estados e Municípios. O futuro presidente Michel Temer (PMDB) tentará reproduzir o milagre econômico do ex-presidente Itamar Franco (1992-1994).
                                            Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político



Nenhum comentário:

Postar um comentário