sábado, 18 de maio de 2013

Tasso Jereissati e o Antagonismo Político - Vídeo no Youtube e o Artigo do Jornal O Estado





O artigo do Jornal O Estado - Caderno Opinião - Tasso Jereissati e o Antagonismo Político. Publicação no dia 15 - 05 - 2013. O link do texto: http://www.oestadoce.com.br/noticia/tasso-jereissati-e-o-antagonismo-politico

O ex – senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) começa a demostrar certo antagonismo político pela possibilidade do condomínio administrativo – eleitoral, do governador Cid Gomes (PSB), eleger o próximo governador do Estado do Ceará. Tasso Jereissati se desloca do anonimato político local nos últimos anos, para ser o novo líder das oposições no pleito eleitoral de 2014.

O diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira passou por uma reestruturação em seus quadros dirigentes, onde as decisões internas da agremiação partidária, foram de total responsabilidade do seu presidente de honra, o ex – governador Tasso Jereissati, com a cúpula de assessores particulares das suas empresas. O PSDB neste momento funciona quase como uma filial do grupo econômico da família Jereissati.

O ex – deputado estadual Luís Pontes (PSDB) tem a missão de reorganizar as fileiras tucanas através da presidência do diretório estadual, nos próximos anos (2013 – 2014). O suplente de deputado federal Tomás Figueiredo (PSDB) vai organizar o diretório municipal de Fortaleza, como o seu novo presidente, numa missão bem definida, a de ser o novo rosto tucano de oposição ao prefeito Roberto Cláudio (PSB), no biênio 2013 – 2014.

O ex – senador Tasso Jereissati (PSDB) faz parte do triunvirato tucano de conselheiros do presidenciável Aécio Neves, pois os seus outros companheiros de empreitada política – eleitoral: o ex – presidente da República Fernando Henrique Cardoso, e o presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE). Tasso Jereissati sempre se manteve atuante no cenário político nacional, enquanto no espaço público da política cearense, foi quase uma voz silenciosa nesses últimos meses.

O Partido da República será o principal aliado do Partido da Social Democracia Brasileira na construção de uma chapa majoritária para a sucessão estadual do governador Cid Gomes (PSB), no próximo ano. O ex prefeito de Maracanaú, o empresário Roberto Pessoa (PR), é o principal responsável por essa articulação política – administrativa de união das duas siglas no Ceará. O presidente estadual do PR, o ex – governador Lúcio Alcântara ainda espera um rompimento do bloco PT – PMDB com o seu antigo aliado os irmãos Gomes. O bloco partidário PR – PSDB será refém do capital político e da decisão de qual cargo da chapa majoritária o empresário Tasso Jereissati vai escolher.

O Democratas poderá ser o próximo sócio da provável coligação partidária a nível estadual, em função do cenário nacional. O PSDB não é competitivo eleitoralmente, mas possui uma liderança competitiva com chance de se eleger para qualquer cargo majoritário: senador ou governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário