sexta-feira, 24 de maio de 2013

Moroni Torgan e o Capitão Wagner - Jornal O Estado - Caderno Opinião - 22/05/2013




O artigo do Jornal O Estado - Caderno Opinião - Moroni Torgan e o Capitão Wagner. Publicação no dia 22 - 05 - 2013. O link do texto: http://www.oestadoce.com.br/noticia/moroni-torgan-e-o-capitao-wagner


O ex-deputado federal Moroni Torgan (DEM) retorna a cena política cearense, num momento de crise na área de segurança pública do Governo Estadual. O vereador Capitão Wagner (PR) representa o novo discurso de contestação ao modelo administrativo da Secretaria de Segurança Pública.
O novo presidente estadual do Democratas, o ex-delegado da Polícia federal, Moroni Torgan, não deseja ser o novo secretario de Segurança Pública do Estado do Ceará, porém, a pressão que sofrerá dos meios de comunicação será imensa, por ser da base aliada do governador Cid Gomes (PSB), como também por ter conhecimento técnico e experiência para assumir a pasta em questão.
O parlamentar fortalezense, o vereador Capitão Wagner, já demonstra ser novamente o líder dos polícias militares e dos bombeiros em suas reivindicações trabalhistas junto ao Governo estadual.  O novo associativismo entre os agentes públicos da área de Segurança Pública.
O governador Cid Gomes (PSB) começa a compreender o enorme desgaste do seu capital político na questão da violência urbana nas principais cidades cearenses. Cid Gomes perde a cada dia o controle como chefe-maior dos Batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com direito a transmissão ao vivo desse desgaste no debate público feito nos principais veículos de comunicação, contudo, com enorme repercussão negativa nas mídias sociais.
Moroni Torgan deseja concorrer para deputado federal no próximo pleito eleitoral, como um pré-candidato da base parlamentar do condomínio administrativo-político do governador Cid Gomes (PSB). O demista tem todas as condições de ser eleito para Câmara Federal, com uma excelente votação em todo o estado. A primeira postulação parlamentar nos últimos anos sob o signo governista, e não mais oposicionista.
O Capitão Wagner deverá ser pré-candidato para uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará, pelo Partido da República, no próximo ano. O vereador fortalezense pode ser o principal articulador político na construção da aliança do Partido da República com o Partido da Social Democracia Brasileira na Câmara Municipal de Fortaleza, numa espécie de embrião político-eleitoral, para uma futura coligação dessas duas agremiações partidárias na Assembleia Legislativa do Ceará. 
O Democratas deverá fazer parte da coligação do pré-candidato do governador Cid Gomes (PSB) na sucessão estadual do próximo ano. O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) vai procurar o atual presidente estadual do DEM, o ex-deputado federal Moroni Torgan, para a composição do palanque do presidenciável Aécio Neves (PSDB) no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário