domingo, 7 de outubro de 2012

Avaliação das pesquisas eleitorais (Ibope / Datafolha) para prefeito de Fortaleza


Os candidatos à prefeitura de Fortaleza Elmano de Freitas (PT) e Roberto Claudio (PSB) estão tecnicamente empatados e deverão disputar o segundo turno, indicaram duas pesquisas divulgadas neste sábado, véspera das eleições municipais.

Elmano foi a 26 por cento em pesquisa Ibope, contra 23 por cento em pesquisa em 3 de outubro. Claudio está com 22 por cento, ante 25 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, o que deixa os candidatos em empate técnico.

Claudio é candidato do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). Já Elmano é apoiado pela atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Moroni Torgan (DEM) está com 17 por cento, contra 15 por cento da pesquisa anterior. O resultado do Ibope o deixa em empate técnico com Claudio, o que aponta chances, ainda que remotas, de o democrata ir para o segundo turno.Heitor Férrer (PDT) oscilou de 13 por cento para 14 por cento.

O Ibope ouviu 805 pessoas entre os dias 4 e 6 de outubro, em pesquisa encomendada pela TV Verdes Mares.

Os números confirmam o empate técnico revelado em pesquisa Datafolha divulgada mais cedo, na qual Elmano manteve-se com 23 por cento das intenções de voto.

Claudio está com 22 por cento, ante 23 por cento de pesquisa divulgada em 4 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. O candidato Moroni Torgan (DEM) manteve-se com 17 por cento e Heitor Ferrer (PDT) subiu de 11 por cento para 14 por cento.

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de outubro, com 1.737 eleitores. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário