domingo, 28 de outubro de 2012

A vitória do Roberto Cláudio e o peso do voto da classe média tradicional fortalezense


A vitória do candidato da coligação PMDB – PSB no segundo turno da eleição municipal de Fortaleza. O médico Roberto Cláudio representaria nas últimas 72 horas para o final do segundo turno, o candidato das oposições no imaginário eleitoral do cidadão comum da classe média nas regiões nobres da capital cearense.

Os setores radicais da classe média tradicional a atual administração municipal de Fortaleza, com certeza foram às ruas das áreas nobres de nossa cidade, como também as suas militâncias virtuais contra o candidato do Partido dos Trabalhadores. O eleitor padrão desse estrato social tem uma renda média de cinco até dez salários mínimos, na sua maioria tem escolaridade de nível superior. Com certeza foram espontâneas estas ações da classe média para derrota do candidato Elmano de Freitas (PT).

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa na cobertura jornalistica do segundo turno na TV União - Brasil - Fortaleza.

O candidato petista Elmano de Freitas não contava com essa radicalização dos setores cívicos da classe média tradicional de Fortaleza. Os simpatizantes do deputado estadual Heitor Férrer não subiram ao muro das lamentações, na sua grande maioria fez opção ao candidato da coligação PSB – PMDB no segundo turno. O núcleo da campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores não avaliou corretamente o percentual do seu desgaste político – administrativo na opinião pública dos setores organizados da sociedade civil.

Os socialistas receberam um aval político – administrativo da classe média tradicional da cidade de Fortaleza para os próximos quatro anos a frente da Prefeitura. A negação do voto do cidadão – eleitor das áreas nobres de nossa capital ao Partido dos Trabalhadores, por si só não foi responsável pela derrota do candidato Elmano de Freitas, mas com certeza foi componente decisivo para vitória do candidato Roberto Cláudio.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa na cobertura jornalistica do segundo turno na TV União - Brasil - Fortaleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário