quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O namoro insólito entre o PT e o PSD

As negociações da aliança política entre o PT e o PSD na capital paulista, tendo Fernando Haddad na cabeça de chapa e um pessedista como vice, estão mais adiantadas do que gostariam alguns setores do PT paulistano. Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do diretório estadual do partido, Edinho Silva, e do diretório municipal, Antônio Donato, começam a trabalhar junto à militância e à base de vereadores a aproximação da legenda com o partido de Gilberto Kassab. “Já estamos juntos em São Bernardo do Campo, Osasco, São José do Rio Preto e São José dos Campos”, disse Edinho Silva. 
As primeiras negociações começaram há duas semanas, em um encontro entre o prefeito Gilberto Kassab e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um primeiro momento, os petistas rejeitaram prontamente a proposta. Mas, na sexta-feira passada, Lula chamou Donato e dois vereadores do partido e avisou: “Pensem a respeito”. 

Haddad também iniciou uma aproximação com o prefeito, interessado em atrair para a sua coligação outras legendas aliadas do PSD na cidade, como o PR e o PTB. Edinho justificou a parceria lembrando que o PSD é aliado do governo Dilma. “Não podemos esquecer que a correlação de forças em São Paulo vai se refletir nas eleições de 2014. Temos que analisar a disputa municipal paulistana com os olhos na reeleição de Dilma”, completou o presidente do PT-SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário