terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A estratégia das siglas oposicionistas é criar um bloco que garanta um maior tempo de propaganda eleitoral

A estratégia das siglas oposicionistas é criar um bloco que garanta um maior tempo de propaganda eleitoral

Os partidos políticos que fazem oposição à atual administração de Fortaleza estão se articulando na tentativa de criar um arco de aliança coeso para disputar a eleição neste ano. No entanto, algumas legendas oposicionistas não consideram positiva a criação deste bloco, alegando que têm posições distintas no modo de fazer política.

O presidente do Partido Progressista (PP) em Fortaleza, Jaime Cavalcante, afirma que algumas rodadas de conversas já ocorreram com PTC, PPS e PDT, no intuito de criar um movimento que possibilite uma maior participação dos partidos oposicionistas durante o horário eleitoral gratuito.

Aliança

O diretório municipal do PP decidiu, recentemente, que poderá fazer aliança com qualquer outra agremiação, desde que esta não tenha qualquer ligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), que atualmente comanda a Prefeitura da Capital.
"Se o partido fizer aliança com o PT, nós ficaremos de fora. Estamos dialogando com vários partidos, e nossa decisão se justifica porque não participamos da base de apoio da atual administração, fazemos oposição à prefeita Luizianne Lins e não achamos coerente nos aliar a um partido o qual criticamos", disse.

O Partido Popular Socialista (PPS) é outro que defende a necessidade de um arco de aliança de todos os partidos de oposição, para que estes tenham tempo suficiente na propaganda eleitoral e já vem realizando encontros com outras legendas, como PDT, PTC, PP, DEM e PSDB.

"Se os partidos tiverem juízo, sairão unidos. O ideal é a união de todos e também a escolha de um candidato que agrade aos interesses de todas as legendas", considera o presidente da legenda, Alexandre Pereira.

No PDT, a maioria dos correligionários sinaliza o nome do deputado estadual Heitor Férrer, como o melhor representaria a agremiação na disputa eleitoral de outubro. No entanto, o partido ainda não iniciou as discussões sobre possíveis alianças com outros partidos.

De acordo com o líder da legenda na Câmara, vereador Iraguassu Teixeira, a agremiação deverá iniciar um trabalho de divulgação do nome do parlamentar nas comunidades de Fortaleza e, em seguida, vai procurar conversar com outros partidos sobre possíveis coligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário