O senador Eduardo Girão (Novo), no ato de manifestação em apoio aos militantes presos do movimento de 08 de janeiro de 2023 e pelo impedimento do ministro Alexandre de Moraes no STF, foi literalmente muito bem recebido pela direita cearense sob a liderança do deputado federal André Fernandes (PL), no ato da Praça Portugal de Fortaleza.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o senador Eduardo Girão (Novo) deixou de ser um parlamentar de centro-direita antipetista para se tornar um parlamentar de direita pós-bolsonarista. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende uma tese de que o Eduardo Girão é aceito como igual entre os bolsonaristas, todavia, não é bolsonarista.
A Consultoria LCFB acompanha a evolução política-ideológica de senador de centro-direita por passagem pela oposição centro-direita antipetista (PROS e Podemos) para uma direita pós-bolsonarista quando faz a sua filiação ao Novo. Eduardo Girão não era identificado com o eleitor bolsonarista, porém, sempre manteve uma agenda conservadora-cristã de acordo com o eleitorado direitista cearense.
No próximo relatório da Consultoria LCFB aos clientes vamos defender a tese de que o senador Eduardo Girão (Novo) ganhou a simpatia do eleitorado direitista cearense tanto pós-bolsonarista e também não bolsonarista. Eduardo Girão agora precisa atrair o voto de identificação do eleitorado conservador-liberal via o deputado federal André Fernandes (PL).
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é CEO da Consultoria LCFB
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir