O ex-reitor da UFC, o professor Cândido Albuquerque, mantém bom diálogo com a executiva estadual do Partido Liberal (PL), mas, também mantém uma relação de cordialidade com o grupo político-eleitoral do ex-prefeito fortalezense, o cirista Roberto Cláudio. Cândido Albuquerque é ator político-social com capacidade de transitar entre a direita bolsonarista e a direita não bolsonarista.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, específica que o voto de identificação conservador-liberal é do bolsonarismo sob a liderança do deputado federal, André Fernandes, na política cearense. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese de que a direita, não bolsonarista cearense, tem voto de identificação liberal social e é apenas um subconjunto da direita bolsonarista.
A Consultoria LCFB defende a tese de que o ex-reitor da UFC, o professor universitário Cândido Albuquerque, tem a capacidade ímpar de transitar por todas as correntes da direita cearense. Cândido Albuquerque é o elo perante o eleitorado local antipetista de teor ideológico de direita, porém, não é totalmente bolsonarista, pois temos uma ala wagnerista e outra ala cirista-robertista, mas, todas antipetistas, em síntese uma liderança direitista escutada por toda direita cearense.
A Consultoria LCFB acredita que o professor universitário Cândido Albuquerque vai se tornar a principal voz como representante dos setores conservadores da sociedade civil atuando como um contraponto ao porta-voz do governador Elmano de Freitas (PT), no caso o secretário da casa civil, o jornalista Chagas Vieira, nos próximos dias. Cândido Albuquerque se tornaria a voz do antipetismo institucional da direita cearense.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é CEO da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário