Por Cintia Duarte - Jornal O Otimista
“Do outro lado, você tem a figura do ex-deputado federal Capitão Wagner e outras lideranças, que ainda tem o desejo de ser uma direita, mas não é bolsonarista”, afirma.
“Ela é uma espécie de um conservadorismo liberal, que não flerta com a agenda moral e política do bolsonarismo”, acrescenta.
O consultor político pondera que, apesar dos desafios para consolidar uma base sólida, o PL tende a ampliar sua influência no cenário político regional, especialmente entre o eleitorado que se identifica com a pauta conservadora.
Para o sociólogo, o avanço educacional, o fortalecimento do perfil empreendedor e o crescimento das comunidades evangélicas nas cidades de médio porte têm contribuído para a formação de um eleitorado mais crítico.
Ele pontua que isso dificulta o avanço do PT em alguns municípios onde sofreu perdas relevantes.
Para o consultor, o PL iniciará a disputa pelo Governo com baixa intenção de voto, mas a candidatura deve crescer durante a campanha.
O link da matéria no O Otimista: https://ootimista.com.br/noticias/com-pl-isolado-oposicao-pode-se-dividir-na-disputa-pelo-abolicao-e-senado-em-2026?category=politic&page=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário