sexta-feira, 12 de julho de 2024

André Fernandes vai fazer uma mudança de rota política-eleitoral

 




Nos próximos dias teremos novas pesquisas estimuladas que serão publicadas pela imprensa cearense sobre as eleições de 2024 em Fortaleza. A pré-candidatura a prefeito de Fortaleza do Partido Liberal (PL), com o deputado federal André Fernandes, vai entrar num processo de estagnação política-eleitoral nas próximas consultas eleitorais.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita num piso político-eleitoral da pré-candidatura a prefeito de Fortaleza do Partido Liberal na casa dos 12% nas pesquisas estimuladas, todavia, o seu teto é de 18% nas consultas eleitorais. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende que na média das pesquisas estimuladas o resultado do André Fernandes (PL) será de 15% com variações para baixo, não mais para cima.


A Consultoria LCFB defende a tese de que o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado federal André Fernandes (PL), precisa dialogar com o eleitorado de direita moderada não bolsonarista no final do período pré-eleitoral de 2024. 


André Fernandes precisa compreender que parte deste eleitorado que não vota nele e nem no Capitão Wagner (UB) está identificado nas pesquisas estimuladas com o pré-candidato do Novo, o senador Eduardo Girão, que tem capital político-eleitoral de aproximadamente entre 3% a 6% nas consultas estimuladas. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário