domingo, 26 de maio de 2024

Mais Roberto Cláudio e Menos José Sarto

 






Nos próximos dias teremos uma série de pesquisas eleitorais sobre a sucessão municipal de Fortaleza deste ano, 2024, que serão publicadas na imprensa nacional e na imprensa local. A saída da deputada federal Luizianne Lins (PT) como candidata a prefeita do lulopetismo fortalezense vai gerar uma sobrevida para a candidatura claudicante de reeleição do prefeito José Sarto (PDT), contudo, a direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) poderá trazer o nome do ex-prefeito fortalezense, o médico Roberto Cláudio (PDT), para a mesa de negociação do candidato situacionista a prefeitura de Fortaleza.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, não tem dúvida do crescimento artificial da perspectiva de voto do prefeito de Fortaleza para a sua reeleição, com a eliminação da pré-candidatura petista da deputada federal Luizianne Lins (PT) da sucessão municipal da capital cearense neste ano. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa não acredita na competitividade política-eleitoral do prefeito fortalezense, José Sarto (PDT), ao ponto de se aproximar do líder da sucessão municipal da capital cearense, o ex-deputado federal Capitão Wagner (UB), como também não vai se distanciar das candidaturas intermediárias da sua própria sucessão municipal deste ano: o deputado federal André Fernandes (PL) e o deputado estadual Evandro Leitão (PT).


A Consultoria LCFB acredita numa intervenção direta do ministro da Previdência, o trabalhista histórico Carlos Lupi, para colocar o nome do ex-prefeito fortalezense, o médico Roberto Cláudio, como outra opção pedetista à sucessão municipal do prefeito José Sarto (PDT). A decisão monolítica do ex-ministro Ciro Gomes não vai ser aceita sem questionamento da direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em caso de não competitividade política-eleitoral do prefeito José Sarto nas próximas pesquisas estimuladas à sucessão municipal de Fortaleza.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário