quinta-feira, 23 de maio de 2024

Cid Gomes e o Esquerdismo Tardio - É equívoco político-eleitoral

 






O senador Cid Gomes (PSB) caminha para um posicionamento ideológico de esquerda democrática que não é o perfil do eleitor conservador pró-cidista-lulista na política cearense. Cid Gomes tem confrontado a questão da saidinha dos presidiários brasileiros, pois o próprio é a favor da manutenção da lei como está juridicamente.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o senador Cid Gomes (PSB) procura ser cada vez mais um lulista-petista, porém, a esquerda do campo político-ideológico, de sua atual agremiação partidária, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) é do campo ideológico de liberalismo social à nível nacional. Cid Gomes é parlamentar no Senado de contraponto à agenda política-institucional do Centrão sob a liderança do senador Rodrigo Pacheco (PSD), nos últimos quatro anos. É um equívoco político-eleitoral do Cid Gomes em ser um parlamentar não favorável a agenda política-institucional conservadora do Congresso.



A Consultoria LCFB defende a tese de que o eleitorado popular-conservador cearense pró-Lula tem sido crítico das políticas públicas do Governo Federal e do Governo Estadual na área da Segurança Pública, sendo isso ponto negativo para a campanha de reeleição do senador Cid Gomes (PSB), para o pleito eleitoral de 2026. A maioria da população cearense é crítica também da área da Saúde Pública do Governo Estadual e do Governo Federal, com isso outro ponto nada positivo para o senador Cid Gomes (PSB) que é aliado incondicional do presidente Lula (PT) e do governador cearense Elmano de Freitas (PT).



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário