sexta-feira, 24 de março de 2023

Eunicio Oliveira e a Federação Partidária (PSDB - Cidadania)

 



A Consultoria LCFB acredita que o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), tem interesse em fazer parte da federação partidária já constituída pelo Cidadania e o PSDB, a nível nacional. Baleia Rossi compreende que a cúpula nacional do Cidadania pensa muito próximo da cúpula nacional do MDB, em relação a fazer parte do Governo Federal. A direção nacional do Podemos também tem interesse em ser aliado do presidente Lula (PT), nos próximos quatro anos.



O presidente nacional do PSDB, o governador gaúcho Eduardo Leite, tem noção da formação de uma federação partidária (MDB, Podemos, Cidadania e PSDB) liberal social pró-Governo Federal, em detrimento de uma federação partidária antilulista. Eduardo Leite vai ter reunião decisiva com a direção nacional do Podemos, na primeira quinzena de abril. É a provável entrada do Podemos na federação partidária do Cidadania e do PSDB. 



A Consultoria LCFB acredita que a entrada do MDB nacional na federação partidária do Cidadania e do PSDB, sem dúvida colocará essa agremiação partidária como hegemônica neste bloco partidário de quase quatro anos de duração, no Congresso. O diretório estadual emedebista também teria a hegemonia local, pois é a maior agremiação partidária na Assembleia Legislativa do Ceará, como também o único com parlamentar federal na Câmara. O deputado federal, Eunicio Oliveira (MDB), sem dúvida será o presidente da federação partidária constituída entre o MDB e o PSDB - Cidadania, em solo cearense. 



O diretório estadual do Cidadania poderia iniciar um trabalho lento e gradual de bom relacionamento com a direção estadual do Podemos. Na criação do subconjunto intitulado de Cidadania-Podemos na composição da federação partidária.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário