terça-feira, 8 de novembro de 2022

Justiça suspende pedido de cassação do prefeito Bruno Gonçalves, por falta de provas

 


https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima/2022/11/07/justica-suspende-pedido-de-cassacao-do-prefeito-bruno-goncalves-por-falta-de-provas.html


Como forma de evitar danos irreparáveis contra a vida pessoal e política de Bruno Gonçalves, prefeito de Aquiraz, diante de "condutas genéricas" e falta de provas, o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Aquiraz, Marcello Nobre, determinou nesta segunda-feira (7) a suspensão do pedido de cassação de Bruno Gonçalves, que seria votada na sessão da quarta-feira (9), na Câmara Municipal.


As  condutas genéricas imputadas, não individualizadas, dificultariam a condução na defesa de Bruno Gonçalves, bem como macula o devido processo legal, afirmou o juiz em seu despacho.


Em artigo no Blog do Eliomar / Coluna Eliomar de Lima, o sociólogo e consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa apontou uma perseguição política dos nove vereadores de oposição, com maioria na Câmara Municipal de Aquiraz e detentores da presidência do Legislativo, contra o prefeito Bruno Gonçalves.


"Muitos já foram os argumentos, desde o remanejamento de verbas até desvio de recursos da merenda escolar. Tudo baseado na convicção dos nove parlamentares da oposição, maioria na Câmara Municipal, por meio de achismo e disse-me-disse", disse o sociólogo e articulista do Blog do Eliomar / Coluna Eliomar de Lima.


O atual processo partiu de um estudante, que trabalhou na gestão anterior, que denunciou a contratação e o pagamento de gratificações a médicos e enfermeiros que combateram a pandemia da covid-19, em seu período mais crítico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário