quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Tasso Jereissati vai retornar à pré-candidatura ao Governo do Ceará - O Fator Geraldo Alckmin



O senador Tasso Jereissati (PSDB) poderá ser candidato a governador pela quarta vez após vinte anos da sua última vitória ao Governo do Estado do Ceará. Tasso Jereissati deverá fazer o palanque competitivo do presidenciável tucano, o governador Geraldo Alckmin, por decisão do diretório nacional do PSDB. A frente partidária das oposições poderá ter mais de duas candidaturas contrárias à reeleição do governador Camilo Santana (PT), no pleito eleitoral desse ano.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) defende a pluralidade de candidaturas presidenciais no seu palanque ao Governo Estadual. Capitão Wagner tem noção da força política-social dos grupos midiáticos pró-Jair Bolsonaro nas principais cidades cearenses. A Direita Ceará está no controle do diretório estadual do Partido Social Liberal (PSL), com o pré-acordo político-eleitoral, em estado adiantado com o diretório estadual do PROS, para construção das chapas proporcionais (deputado federal e deputado estadual).

O presidente nacional do PSDB, o governador Geraldo Alckmin (SP) vai intervir na articulação política do diretório estadual do Ceará, para criar o seu palanque exclusivo, em solo cearense. O senador Tasso Jereissati (PSDB) foi comunicado pelo próprio governador paulista das candidaturas competitivas locais nos seguintes estados nordestinos: Bahia, Pernambuco e Ceará. Geraldo Alckmin deverá fechar acordo definitivo com a direção nacional do Partido Socialista Brasileiro, assim como deverá apoiar as candidaturas regionais do Democrata, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) poderá ser candidato ao Senado na chapa majoritária ao Governo estadual do senador Tasso Jereissati (PSDB) ou poderá manter a sua pré-candidatura à governador do Ceará, na coligação partidária (PR-PSL-PROS), que será palanque local ao presidenciável Jair Messias Bolsonaro. A provável  candidatura,  ao governo, do senador Tasso Jereissati (PSDB) será uma decisão unilateral da direção nacional do PSDB. 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa sociólogo e consultor político 

Fortaleza, 22 de Fevereiro de 2018 

Jornal da Câmara - Segunda Edição - TV Fortaleza



Um comentário:

  1. Luiz claudio Ferreira Barbosa que Deus te abç você é especial pra Deus,continue comentando

    ResponderExcluir