terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Direita Ceará e o discurso Anti-Camilo Santana | Jair Bolsonaro e a militância digital cearense


O grupo social-político da nova Direita Ceará é o movimento apartidário mais organizado nas redes sociais locais, sendo responsável pela maior frente social oposicionista ao governador Camilo Santana (PT) e ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), nos debates públicos midiáticos. O presidenciável Jair Bolsonaro deverá ser herdeiro de parte do eleitorado lulista cearense nos grandes centros urbanos, caso seja confirmada a não participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2018. 

O governador Camilo Santana (PT) tem sido alvo de ataques nas redes sociais sob o domínio da página matriz da Direita Ceará, em relação ao fato do mesmo ser petista e lulista, como também pela crise na área de segurança pública. A Direita Ceará não tem poupado tempo e argumentos negativos, para a desqualificação das políticas de segurança pública no combate ao narcotráfico, em terras alencarinas. O crescimento do compartilhamento das matérias produzidas pelo site pró-Jair Bolsonaro é o sinal nítido da adesão de cearenses, que já encontraram na Direita Ceará o seu canal de protestos ao Governo Estadual.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) tem enorme rede de apoiadores cearenses no espaço público da Internet. Ciro Gomes sabe do papel primordial do seu militante virtual na propagação da sua mensagem, como candidato à presidência da República, no Ceará e no resto do Brasil. A Direita Ceará é responsável por fazer o contraponto a mensagem do cirismo-trabalhista nas redes sociais cearenses, com repercussão e compartilhamento de suas mensagens anti-Ciro Gomes nas páginas co-irmãs de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro, em todo o Brasil.  

A equipe de comunicação do governador Camilo Santana (PT) é muito competente para neutralizar as matérias jornalísticas negativas ao Governo Estadual, assim como para responder com altivez as matérias produzidas pelos parlamentares oposicionistas nos meios de comunicação tradicionais: Rádio, Televisão e Jornal. A Direita Ceará mostrou-se capaz de fazer campanha de contraponto na área de segurança pública, sem receber resposta eficiente dos órgãos de imprensa do Governo do Estado do Ceará e da própria Secretaria de Segurança Pública. A militância pró-Jair Bolsonaro é antes de tudo anti-Camilo Santana e anti-Ciro Gomes. 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa sociólogo e consultor político 

Fortaleza, 27 de Fevereiro de 2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário