quinta-feira, 28 de março de 2013

Izolda Cela no topo da lista do governador Cid Gomes

A presidente Dilma Rousseff entra num excelente momento junto à opinião pública, com grande perspectiva de ganhos políticos – eleitorais, para o palanque de sua reeleição no próximo ano. A região do Nordeste apresenta o melhor quadro de aprovação entre os brasileiros, em relação à administração pública da presidência da República.
Há uma nova configuração política – eleitoral na sucessão estadual de 2014, para o governador Cid Gomes (PSB), em razão dos altos índices de popularidade da presidente Dilma Rousseff, na opinião pública cearense. Cid Gomes necessitará fazer uma consulta prévia ao Planalto, para decidir o melhor nome, para concorrer ao Governo do Estado.
O Partido Socialista Brasileiro não tem como arcar com um nome próprio de suas fileiras, para a sucessão do chefe do executivo cearense, sem acordo com a presidente Dilma Rousseff (PT), com este ato num primeiro momento o Partido dos Trabalhadores do Ceará, já reconquistaria, o seu papel, como o principal parceiro político administrativo do governador Cid Gomes (PSB).
O diretor comercial do Jornal o Estado (Ceará), o empresário Ricardo Dreher, com o consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa. 
A secretária estadual da Educação, a professora universitária, Izolda Cela (PT), vai emergir como uma provável pré – candidata na lista do governador Cid Gomes (PSB), que será apresentada à presidente Dilma Rousseff (PT), para sucessão estadual de 2014, no Ceará. A listagem irá conter vários nomes dos três principais partidos (PMDB – PT – PSB) do condomínio administrativo – político do Governo do Ceará, para os próximos quatros anos (2015 – 2018).
Cid Gomes não deseja o rompimento com o Planalto, no próximo pleito eleitoral, para a escolha de seu sucessor à frente do executivo, no Governo estadual, pois, o alto índice de popularidade da presidente Dilma Rousseff, entre os eleitores cearenses, cria uma ampla condição de formar uma dobradinha local do bloco partidário PMDB – PT, já firmado a nível nacional, em detrimento dos nomes do Partido Socialista Brasileiro, no Ceará.


Um comentário:

  1. Acompanho de perto essa movimentação, é sempre assim passada eleição para prefeito todos os interesses se voltam para a próxima eleição.Politicos são espertos e bem orientados simulam uma divisão de interesses inexistente e assim estão em todas as frentes.Diplomacia é uma arte e na politica é preciso tomar cuidado, as alianças precisam ser feitas e ser fiel a principios é artigo de luxo!

    ResponderExcluir