A Consultoria LCFB classifica as lideranças regionais do ex-prefeito de Eusébio, o médico Acilon Gonçalves (PSB), e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Romeu Aldigueri (PSB), como lideranças independentes ou lideranças não satélites.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, tem a tese de que o PSB cearense é uma espécie de partido-dormitório para o grupo político-partidário do senador Cid Gomes e para o grupo camilista não petista sob a liderança política-eleitoral do ex-deputado estadual Eudoro Santana. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa observou uma nova faceta da agremiação partidária socialista alencarina de ser também partido adesista ao Governo Estadual através de duas lideranças independentes do diretório estadual do PSB:
Acilon Gonçalves
Romeu Aldigueri
A Consultoria LCFB acredita que as alas do Acilon Gonçalves e do Romeu Aldigueri vão impor negociações paralelas com o governador Elmano de Freitas (PT) independente da executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Esta é a faceta do partido adesista destas alas ou subgrupos internos.
O governador Elmano de Freitas (PT) é refém do capital político-eleitoral do ex-prefeito do Eusébio, o médico Acilon Gonçalves (PSB), pois há uma tendência do crescimento da rejeição administrativa do próprio (Elmano de Freitas) e do presidente Lula (PT), na região metropolitana de Fortaleza. Acilon Gonçalves é o maior aliado com capital político-eleitoral para equilibrar uma votação pró-Elmano de Freitas (PT) e pró-Lula no pleito eleitoral de 2026 na Grande Fortaleza.
A Consultoria LCFB defende a tese de que o prefeito de Fortaleza, o neopetista Evandro Leitão, não vai impedir a onda direitista antipetista na capital cearense. Evandro Leitão ainda não criou uma marca política-administrativa, porém, o ex-prefeito do Eusébio, o médico Acilon Gonçalves (PSB), já tem essa marca política-administrativa na região metropolitana de Fortaleza.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Romeu Aldigueri (PSB), trabalha em raia própria para se firmar como liderança política-eleitoral independente com diálogo direto com o governador Elmano de Freitas (PT). Romeu Aldigueri fez uma parceria política-eleitoral com o diretório estadual do MDB sob o comando do deputado federal, Eunício Oliveira, pois é uma espécie de adesão espontânea à pré-candidatura ao Senado do emedebista (Eunício Oliveira).
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário