sábado, 22 de fevereiro de 2025

Não há polo-partidário pró-Tarcísio de Freitas no Ceará - Qual o motivo?


 

O governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) será em breve pré-candidato a presidente da República. Tarcísio de Freitas sabe da inviabilidade jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ser candidato a presidente da República e do baixo  teto de popularidade do presidente Lula (PT).


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, no último relatório aos clientes da Consultoria LCFB, já apontava a necessidade da criação do polo-partidário alencarino, para a construção do palanque político-eleitoral do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) no pleito eleitoral de 2026 para o cargo de presidente da República. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese de que a maioria das agremiações partidárias representantes do Centrão a nível local são aliadas incondicionais da reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) no próximo ano:


Republicanos 

PSD

Progressistas 

MDB

Solidariedade 

União Brasil 


A Consultoria LCFB acredita que o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), vai mudar a direção estadual desta agremiação partidária, no mais tardar no segundo semestre de 2025. É uma lógica política-eleitoral que vai ser imposta de Brasília para o Ceará. A cúpula nacional da Igreja Universal do Reino de Deus vai enviar o novo presidente do Republicanos da seção cearense. 


A Consultoria LCFB tem a certeza de que o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro Camilo Santana (PT) vão transferir o grupo do empresário Chiquinho Feitosa do Republicanos para outra agremiação partidária, contudo, será uma agremiação partidária de porte pequeno a nível nacional e a nível local. 


O polo-partidário pró-Tarcísio de Freitas no Ceará será criado de forma artificial no Republicanos local. É muito improvável que o ex-deputado federal e atual vereador fortalezense, o pastor Ronaldo Martins, fique a frente do novo diretório estadual do Republicanos por sua aproximação com o governador Elmano de Freitas (PT) e com o prefeito de Fortaleza, o petista Evandro Leitão, pois Ronaldo Martins é conservador evangélico distante do pós-bolsonarismo cearense.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário