terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

A Federação Partidária entre o PP e o Republicanos no Ceará

 



O presidente nacional do Progressistas (PP), o senador Ciro Nogueira (PI), e o presidente do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), irão formar uma federação partidária a nível nacional com várias sucursais regionais. A nova federação partidária popular-republicano, a nível estadual , já nasceria como satélite do lulopetismo cearense, mas, somente até o início do primeiro semestre de 2026.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sempre afirmou nos relatórios, aos clientes da Consultoria LCFB, a permanência do governador paulista, o bolsonarista Tarcísio de Freitas, na sua atual agremiação partidária: o Republicanos. Tarcísio de Freitas ainda vai manter o diretório nacional do Partido Liberal na figura do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (SP) sob a sua influência política-eleitoral para o pleito eleitoral de 2026 para a presidência da República.


A Consultoria LCFB defende a tese de que o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro Camilo Santana (PT) vão manter a confiança política-administrativa em relação ao presidente estadual do Progressistas, o deputado estadual José Albuquerque, e a confiança no presidente estadual do Republicanos, o ex-senador Chiquinho Feitosa, todavia, ambos (Elmano de Freitas e Camilo Santana) não acreditam na permanência destas agremiações partidárias na base governista durante o pleito eleitoral regional de 2026.


O núcleo político-eleitoral do Governo Estadual sob a coordenação do lulopetismo cearense vai começar a esvaziar a futura federação partidária entre o Progressistas e o Republicanos, para as seguintes agremiações partidárias no segundo semestre de 2026: 

- MDB

- Podemos 

- PDT (A direção nacional do Partido Democrático Trabalhista deseja entrar na federação partidária lulopetista: PT, PC do B e PV)

- O lulopetismo cearense não vai aumentar o capital político do Partido Socialista Brasileiro por causa do fator Cid Gomes.

- O lulopetismo cearense não vai aumentar o capital político do PSD por causa do fator Tarcísio de Freitas - Gilberto Kassab.


A Consultoria LCFB defende a tese de que o prefeito de Fortaleza, o neopetista Evandro Leitão, vai tentar influenciar a federação partidária entre o Progressistas e o Republicanos num cenário de retorno da direita pós-bolsonarista ao Governo Federal. Evandro Leitão tem o espírito político-administrativo de essência política-ideológica do Centrão.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário