sexta-feira, 26 de abril de 2024

O senso crítico da Sociedade contra a dupla: Elmano de Freitas e José Sarto

 



 



A tragédia humana ocorrida na dependência do Instituto José Frota (IJF) no centro de Fortaleza, de certa forma é fruto de uma falta de senso moral do antigo bloco partidário (PT e PDT) que já foram aliados na capital cearense e no estado. O senso crítico da sociedade civil cearense e fortalezense compreende o distanciamento político-institucional entre o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em função do pleito eleitoral de 2022 à nível estadual, porém, temos uma compreensão por parte da sociedade civil cearense de que o diretório estadual do PT e o diretório estadual do PDT são aliados a nível nacional no Lula 3.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sempre colocou que o nível de duelo das narrativas entre o núcleo político neopetista e o núcleo político cirista-trabalhista somente alimentam as suas respectivas esferas digitais, contudo, ambas narrativas sofrem enorme rejeição na sociedade civil cearense, pois a ampla maioria dos seus membros têm um bom senso crítico. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita que o PT e o PDT seções cearenses já perderam o bom senso no debate público.



A Consultoria LCFB defende a tese da manutenção da primeira colocação do ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) nas próximas pesquisas eleitorais sobre as eleições de Fortaleza, como também a estabilidade da pré-candidatura do deputado federal, André Fernandes (PL), ou crescimento político-eleitoral nas próximas pesquisas eleitorais. 


A Consultoria LCFB prevê após o incidente trágico no IJF-Fortaleza a queda dos índices político-eleitorais do prefeito José Sarto (PDT) nas próximas consultas eleitorais para o pleito eleitoral de Fortaleza, como também a consolidação da pré-candidatura petista do deputado estadual, Evandro Leitão (PT), numa quarta colocação, e o aumento da  rejeição política-eleitoral  do prefeito José Sarto nas próximas pesquisas.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário