sexta-feira, 6 de maio de 2022

Bolsonaro e o Ceará

 



Jornal O Otimista - Caderno Opinião

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já começa a sentir o efeito positivo do final da pandemia da Covid-19, no cotidiano do brasileiro. Jair Bolsonaro caminha para uma recuperação de sua popularidade como gestor público, com números semelhantes aos do seu primeiro ano de mandato ou no período anterior à epidemia de coronavírus. Não é um céu de brigadeiro, contudo, não é o cenário catastrófico previsto pelos principais veículos de comunicação do Brasil.  

 

O ministro da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira (PP), já havia previsto a recuperação de parte da capacidade do comércio e da indústria na contratação de mão-de-obra, assim como o agronegócio, que de novo surge como motor da economia brasileira. O presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP), reorganizou a agenda do legislativo, no Congresso. Arthur Lira e Ciro Gomes foram os principais fiadores das mudanças partidárias, pois o quadro foi favorável aos três principais partidos pró-Jair Bolsonaro ou pró-reeleição: Progressistas, Republicano e Partido Liberal. O ministro da Comunicação, o deputado federal licenciado Fábio Faria (PP), já refez toda publicidade oficial do Governo Federal, com bastante ênfase na área de infraestrutura.  

 

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, foi o responsável pela criação do maior partido governista, no final do primeiro mandato presidencial. O Partido Liberal é governista, todavia, não foi para a direita radical, ao contrário trouxe a bancada congressista bolsonarista, para o campo ideológico de centro-direita moderada. O presidente do Partido Liberal seção Ceará, o prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves, com certeza seguiu a mesma cartilha da direção nacional, em relação aos bolsonaristas cearenses.

 

Acilon Gonçalves trouxe o experiente estrategista político, Harley Dias, à frente da área de comunicação do PL local. Harley Dias refez a imagem dos parlamentares e dos pré-candidatos nas inserções comerciais, no rádio e na televisão. O modelo publicitário do Partido Liberal local (Acilon Gonçalves e Harley Dias) vai ajudar o modelo publicitário do Partido Liberal Nacional: Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.  

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Gerente-executivo da Consultoria LCFB 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário