quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O Futuro Núcleo Oposicionista Cearense: Genecias Noronha e Domingos Neto



Nos últimos dias os principais lideres oposicionistas cearenses estavam presos nas agendas negativas de Brasília: Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB). Os senadores cearenses mantêm um bom diálogo, com o governador Camilo Santana (PT). O núcleo político - eleitoral anti-Camilo Santana virá das lideranças emergentes do cenário estadual.

O presidente estadual do Solidariedade, o deputado federal Genecias Noronha, já é considerado o provável candidato mais bem votado para a Câmara Federal, no próximo pleito eleitoral de 2018, na bancada cearense. Genecias Noronha teve 221 mil votos na sua reeleição de 2014, com perspectiva de quase 300 mil votos na sua segunda reeleição ou terceiro mandato. 

O presidente estadual do PSD, o deputado federal Domingos Neto, deverá ser o parlamentar ou liderança regional mais crítica ao governador Camilo Santana (PT) nos próximos dias. O bloco partidário liderado por Domingos Neto deverá construir uma série de estratégias eleitorais, com as seguintes agremiações partidárias: Solidariedade e Partido da República. 

O deputado federal Genecias Noronha (SD) tem o maior grupo político (prefeito, ex-prefeito, vereador, ex-vereador e outras lideranças) fora do Governo Estadual, com isso se torna o maior fiador individual da política local. O deputado federal Domingos Neto tem o controle do maior partido de oposição ao governador, no caso específico o Partido Social Democrático, com muito tempo de televisão e rádio, como também fundo partidário.

Este assunto merece ser bem acompanhado, portanto deverei escrever a segunda parte desse artigo. Assista o vídeo:




Luiz Cláudio Ferreira Barbosa sociólogo e consultor político

Fortaleza, 19 de Outubro de 2017

Programa Pela Ordem


Nenhum comentário:

Postar um comentário