segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Lúcio Alcântara e o diálogo eleitoral com Camilo Santana

O governador Camilo Santana mantém um diálogo pertinente, com as três principais lideranças das oposições cearenses: Lúcio Alcântara, Tasso Jereissati e Eunício Oliveira. O presidente estadual do Partido da República, o ex-governador Lúcio Alcântara, já aparece como a primeira liderança oposicionista, que deverá iniciar uma negociação aberta de apoio a reeleição do atual chefe do executivo estadual. 

Os analistas políticos têm colocado em segundo plano nas suas crônicas, a capacidade do ex-governador Lúcio Alcântara (PR) que foi fundamental na construção das últimas três chapas majoritárias competitivas ao grupo dos Ferreiras Gomes: Elmano de Freitas (2012), Eunício Oliveira (2014) e Capitão Wagner (2016). Lúcio Alcântara como presidente estadual do PR é o principal interlocutor entre as lideranças oposicionistas cearenses, como uma espécie de elo político-eleitoral ou argamassa moral acima dos projetos pessoais do grupo anti-Ferreira Gomes.

O governador Camilo Santana (PT) mantém uma relação de negociação de  aliança eleitoral , com o senador Eunício Oliveira (PMDB), para as eleições de 2018. Camilo Santana procura estreitar a sua aliança administrativa, com o grupo político do senador Tasso Jereissati de olho na sua reeleição estadual. A negociação de aproximação do atual chefe do executivo, com a cúpula estadual do Partido da República tem como principal motivo, a força política-eleitoral dessa agremiação partidária na Região Metropolitana de Fortaleza: Capitão Wagner e Roberto Pessoa.

O presidente estadual do Partido da República, o ex-governador Lúcio Alcântara, tem capacidade de negociar a reeleição do governador Camilo Santana (PT), entre os seus pares no bloco das oposições cearenses. Lúcio Alcântara  se declarar apoio político-administrativo ao governador Camilo Santana (PT), nas eleições 2018, já classifica o Partido da República como o principal aliado do Governo do Estado do Ceará, para eleição municipal de 2020, em Fortaleza. Assista ao vídeo:



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Fortaleza, 30 de Outubro de 2017




Nenhum comentário:

Postar um comentário