domingo, 28 de abril de 2013

O palanque tucano cearense de Tomás Figueiredo para Aécio Neves (PSDB) ou Eduardo Campos (PSB)?


O ex – deputado estadual Tomás Figueiredo será o novo presidente do diretório municipal de Fortaleza do Partido da Social Democracia Brasileira. O ex – senador Tasso Jereissati faz os seus movimentos silenciosos, para a construção do palanque presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG), como também do governador Eduardo Campos (PSB-PE), numa prova de que ainda está no jogo político nacional e local.

O empresário Tomás Figueiredo mantém agenda de conversações com o senador Aécio Neves (PSDB) para a construção de uma frente partidária PSDB – DEM, com interesse no lançamento de uma chapa majoritária para o Governo Estadual. Tomás Figueiredo deverá ser o candidato tucano para o cargo de governador do Estado do Ceará, numa chapa competitiva, com a participação do ex – governador Tasso Jereissati como candidato ao Senado; para o cargo de vice – governador dois nomes se destacam o ex – deputado federal Moroni Big Torgan (DEM) ou o empresário Chiquinho Feitosa (DEM).

O empresário Tomás Figueiredo e o consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O neo – tassista Tomás Figueiredo tem mantido uma interlocução com o governador Eduardo Campos (PSB) no interesse de fazer um palanque unificado das oposições na política cearense. O resultado final dessa tese do palanque único das oposições cearenses para a presidência da República, como porta – voz das chapas de Aécio Neves (PSDB) e do Eduardo Campos (PSB).

A pré – candidatura presidencial de Eduardo Campos já contaria com o bloco partidário PSB – MD33, já houve a sinalização de setores do PDT e do PTB, para fazer parte dessa coligação partidária. Eduardo Campos pode direcionar os seus aliados locais para construir um palanque conjunto com o bloco partidário DEM – PSDB.

O empresário Tasso Jereissati (PSDB) nos últimos quatro anos se dedicou aos interesses econômicos, com uma trajetória de sucesso comercial em escala internacional. Tasso Jereissati poderá contar com apoio de setores da Indústria - Comercio e dos Meios de Comunicação, numa estratégia política – partidária - empresarial na construção de um palanque oposicionista competitivo da noite para o dia, somente usando como ferramenta de negociação as suas conversas de bastidores em Brasília – Belo Horizonte – Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário