domingo, 6 de julho de 2025

Elmano de Freitas corre atrás do prejuízo partidário: União Brasil (UB) e Podemos

 

Tarcísio de Freitas e Renata Abreu 

A Consultoria LCFB chamou atenção para a incapacidade institucional do núcleo político do governador Elmano de Freitas (PT) em compreender o realinhamento dos partidos de centro-direita a nível nacional; e os seus resultados na política cearense:


- A federação partidária nacional entre o União Brasil e o Progressistas - A federação partidária nacional entre o Solidariedade e o PRD.


- A construção da federação partidária nacional entre o MDB e o Republicanos. Republicanos é a agremiação partidária do governador Tarcísio de Freitas (SP). - A construção da federação partidária nacional entre o PSB e o Cidadania.

 

O governador Elmano de Freitas (PT) acordou muito tarde para a realidade político-partidária da diminuição de agremiações partidárias na sua coligação majoritária, para o pleito eleitoral de 2026. Elmano de Freitas precisa refazer o seu núcleo político no Governo Estadual.


A Consultoria LCFB defende a tese, no seu próximo relatório aos clientes, da não vinda do Podemos para a base aliada do governador Elmano de Freitas (PT) por influência direta do Palácio dos Bandeirantes (Tarcísio de Freitas / Gilberto Kassab / Renata Abreu). A federação partidária nacional entre o União Brasil (UB) e o Progressistas é antipetista.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é CEO da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário