A consulta eleitoral do mês de abril deste ano da Paraná Pesquisa, para a sucessão presidencial, aponta a viabilidade político-eleitoral da pré-candidatura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A Consultoria LCFB trabalha com a certeza da candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas em 2026. O cenário estimulado do segundo turno da Paraná Pesquisa sendo Lula (PT) versus Tarcísio de Freitas (Republicanos):
Tarcísio de Freitas - 43,5%
Lula - 41%
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, defende a tese do vazio intencional da direção estadual do Republicanos sob a liderança político-partidária do empresário Chiquinho Feitosa, em relação a iniciativa de construir uma discussão mínima sobre a possibilidade da pré-candidatura do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a presidência da República. É um grande contrassenso no Republicanos local na avaliação do Luiz Cláudio Ferreira Barbosa.
A Consultoria LCFB defende a tese de que existe a possibilidade do deslocamento de alguns filiados da seção cearense do Partido Liberal (PL) para o diretório regional do Republicanos com o aval do presidente nacional do Partido Liberal, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, em parceria com o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, num processo similar ao que está acontecendo em outros estados.
A Consultoria LCFB acredita que o deputado federal, Moses Rodrigues, e o seu grupo político-partidário nesse momento encontram-se no União Brasil (UB), contudo, o presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, pode autorizar a transferência para o Republicanos seção cearense.
E por último o prefeito de Juazeiro do Norte, o servidor público Gledson Bezerra (Podemos), poderia ser incentivado pelo deputado federal, Danilo Forte (UB), para se deslocar do Podemos para o Republicanos, pois o chefe do executivo de Juazeiro do Norte pode fazer essa movimentação sem perder o seu mandato.
A Consultoria LCFB não tem dúvida de que será organizado um palanque político-eleitoral pró-Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Ceará de uma maneira artificial via Brasília. A Consultoria LCFB apresentou neste artigo três cenários hipotéticos da próxima direção estadual do Republicanos.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário