sábado, 17 de agosto de 2024

Coronel Aginaldo pode ir para o segundo turno do pleito eleitoral de Caucaia

 





O pleito eleitoral de Caucaia tem quatro candidaturas competitivas para prefeito, no pleito eleitoral deste ano: Naumi Amorim (PSD), Coronel Aginaldo (PL), Emília Pessoa (PSDB) e Catanho (PT). As formações das alianças partidárias refizeram o quadro político-eleitoral de Caucaia, com uma candidatura totalmente oposicionista (Coronel Aginaldo) e três candidaturas (Naumi Amorim, Catanho e Emília Pessoa) que vão disputar o eleitorado governista.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o ex-prefeito de Caucaia, o ex-deputado estadual Naumi Amorim (PSD), não avaliou o ônus de trazer parte da Câmara Municipal de Caucaia quando fez aliança com o vereador Doutor Tanilo (MDB), pois saiu do status de candidato oposicionista moderado para ser candidato não oficial no pleito eleitoral municipal deste ano. 


O comentarista político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa lembra que na pesquisa estimulada, do grupo de comunicação Jangadeiro via o Instituto Ideia, sobre o pleito eleitoral de Caucaia, e onde foi colocado um suposto nome do pré-candidato a prefeito, do grupo político-administrativo do atual prefeito Vitor Valim (PSB), teve aproximadamente 40% de rejeição política-eleitoral.


É bem provável que cresça a rejeição política-eleitoral nas consultas estimuladas do candidato a prefeito de Caucaia do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-assessor parlamentar Catanho, em função de sua ligação umbilical com o prefeito Vitor Valim (PSB).


A Consultoria LCFB defende a tese de que a candidata da federação partidária entre o PSDB e o Cidadania, a deputada estadual Emília Pessoa, saiu do status de candidata situacionista não oficial para uma candidatura oposicionista moderada, todavia, a Consultoria LCFB ainda não sabe se a própria será beneficiada nas próximas pesquisas estimuladas. 


A Consultoria LCFB defende a tese de que as próximas pesquisas estimuladas vão trazer o crescimento político-eleitoral do candidato a prefeito de Caucaia do Partido Liberal, o Coronel Aginaldo, em função do grande contingente do eleitorado local que deseja radicalizar o voto para chefe do executivo. 


Anexo:


A Consultoria LCFB disponibiliza para venda um relatório sobre a sucessão municipal de Caucaia:


- Avaliação da candidatura do Naumi Amorim (PSD).

- Avaliação da candidatura da Emília Pessoa (PSDB-CIDADANIA).

- Avaliação da candidatura do Catanho do Partido dos Trabalhadores (PT).

- Avaliação da candidatura do Coronel Aginaldo (PL).


O valor do relatório da Consultoria LCFB sobre o pleito eleitoral de Caucaia é de seis mil reais (R$ 6.000,00). Os canais de comunicação via o Whatsapp ou e-mail:

(85)996522716

(85)991027615

O e-mail: consultorpolitico@uol.com.br


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário