sábado, 1 de junho de 2024

André Fernandes e o Anti-Capitão Wagner - A Direita Sem Sentido

 



 



O deputado federal André Fernandes (PL) será o candidato a prefeito de Fortaleza pelo Partido Liberal (PL), neste ano. André Fernandes tem o apoio da atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro à nível nacional (Partido Liberal) e do eleitorado radical bolsonarista fortalezense, mas somente esse arco de aliança política-eleitoral. É literalmente pré-candidato a chefe do executivo da capital cearense do espectro ideológico de extrema-direita e não de direita. 



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, defende a tese de que a pré-candidatura a prefeito de Fortaleza do deputado federal André Fernandes (PL) somente vai repetir o script do manual da extrema-direita  de primeiramente atacar o campo da centro-direita, que no caso fortalezense seria do pré-candidato a chefe do executivo da capital cearense, o ex-deputado federal Capitão Wagner (UB), para atrair os setores radicalizados conservadores no campo político ou decepcionados com o representante direitista moderado, no período pré-eleitoral de 2024, em Fortaleza.



A Consultoria LCFB prevê num primeiro momento o crescimento da pré-candidatura a prefeito de Fortaleza do deputado federal André Fernandes (PL) por seu discurso de ataque a pré-candidatura do ex-deputado federal Capitão Wagner (UB). Haverá entretanto o movimento da adesão de setores conservadores desiludidos com o lulopetismo do Governo Federal e do Governo Estadual, nos bairros pobres de Fortaleza, que vão votar no candidato de perfil ideológico de centro-direita não agressivo ao presidente Lula (UB) que pode ser o candidato a prefeito de Fortaleza do União Brasil: Capitão Wagner. Deste modo teremos um isolamento político-eleitoral ou gueto eleitoral como destino final da candidatura do Partido Liberal (PL) no primeiro turno.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 






Nenhum comentário:

Postar um comentário