sábado, 6 de agosto de 2016

Moroni Torgan e a reinvenção política-eleitoral de Roberto Cláudio



O deputado federal Moroni Bing Torgan (DEM) tem a mais longínqua marca política  perante a opinião pública fortalezense, pois já são vinte seis anos como homem público. Moroni Torgan já foi eleito quatro vezes deputado federal (1991-1994 | 1999-2002 | 2003-2006 | 2015-2018); o mesmo foi vice-governador do segundo mandato do governador Tasso Jereissati (1995-1998) e por duas vezes ocupou a Secretaria da Segurança Pública do Ceará: (1988-1990) e (1995-1996).


O prefeito fortalezense, o médico Roberto Cláudio (PDT), fez o convite ao deputado federal Moroni Torgan (DEM) no início do ano para ser seu companheiro na chapa majoritária para a sua reeleição, como candidato a vice-prefeito. Roberto Cláudio precisava da marca popular do ex-prefeiturável Moroni Torgan nas regiões periféricas de Fortaleza. Na última eleição para deputado federal na capital cearense, a votação do parlamentar Moroni Torgan foi de quase 200 mil votos, com representatividade em todas as urnas eleitorais.  
 
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
A coligação do PDT e do DEM, com as seguintes candidaturas: Roberto Cláudio para prefeito e Moroni Torgan (DEM) para vice-prefeito, foi homologada na última quinta-feira, 04 de Agosto de 2016. A mudança nítida na campanha para reeleição do atual gestor público do município de Fortaleza. A chapa majoritária terá um apelo mais popular do que técnica, em função do discurso do deputado federal Moroni Torgan (DEM) nas regiões periféricas de Fortaleza. Moroni Torgan é melhor comunicador do que a equipe oficial de comunicação da prefeitura de Fortaleza, com isso vai popularizar ou publicitar com mais eficiência as obras estruturais e sociais, da administração municipal, para o cidadão-eleitor fortalezense.


O deputado federal Moroni Torgan (DEM) tem discurso anti-petista-lulista, com isso tem forte apelo na classe média fortalezense. Moroni Torgan poderá afastar o espectro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é aliado do governador Camilo Santana (PT) e do ex-governador Cid Gomes (PDT), do palanque de reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT), pois por incompatibilidade política-eleitoral não haveria espaço para o discurso de defesa dos aliados petistas. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) deverá criar uma marca mais independente, em relação aos seus aliados históricos e deverá fazer campanha ao estilo Moroni Torgan. Assista a minha entrevista no programa Pela Ordem do jornalista, Carlos Frederico, na TV Fortaleza e TV Assembleia. Logo abaixo:

  

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Fortaleza, 06 de Agosto de 2016   


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário