terça-feira, 12 de março de 2024

José Sarto e o Caso do PRTB

 






A direção nacional do PRTB num posicionamento unilateral em relação ao seu diretório estadual aderiu a base de apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e saiu da base de apoio do prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto (PDT), na semana passada. A mudança de lado do PRTB também muda a sua perspectiva de eleger entre dois ou três vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza, no pleito eleitoral deste ano.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que se iniciou um processo de cooptação de qualquer pequeno partido da base de apoio do prefeito fortalezense, José Sarto (PDT), feita pela articulação política do Governo Estadual no seu escritório de Brasília: PRTB, PMN, PMB e Democracia Cristã. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese de que o verdadeiro capital político-eleitoral do PRTB de Fortaleza era a sua chapa proporcional de candidatos à vereança, de acordo com a tese do militante histórico do PRTB, o coordenador político Júnior Aguiar.



A Consultoria LCFB defende a tese de que o presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, fará uma reunião com os presidentes estaduais das seguintes agremiações partidárias: PDT, PSDB e Avante. A criação do quadrado partidário pró-reeleição do prefeito fortalezense, José Sarto, para o pleito eleitoral de Fortaleza em 2024: Cidadania, PDT, Avante e PSDB.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Assista ao vídeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário