sexta-feira, 22 de março de 2024

A Doutora Silvana será o Moroni Torgan de Maracanaú? Sim

 






O ex-vice-governador Moroni Torgan (1995-1998) foi eleito deputado federal pelo PSDB no pleito eleitoral de 1998. Moroni Torgan saiu do PSDB em direção ao PFL-DEM para ser candidato a prefeito de Fortaleza no pleito eleitoral de 2000. A campanha do deputado federal Moroni Torgan (PFL) foi toda centrada na reestruturação da guarda municipal, contudo, foi sucesso político para o eleitorado fortalezense, pois essa postulação ao cargo executivo da capital cearense teve quase 20% dos votos válidos no primeiro turno de 2000.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, defende a tese de que a deputada estadual doutora Silvana, como pré-candidata do Partido Liberal (PL) a prefeita de Maracanaú, sem dúvida deverá usar a estratégia política-eleitoral ou marketing eleitoral do ex-deputado federal Moroni Torgan em relação da discussão da segurança pública municipal ou reestruturação da guarda municipal local. É uma grande possibilidade de reconhecimento do seu nome (Doutora Silvana) num período curto pela população de Maracanaú.


A Consultoria LCFB acredita que o apoio da federação partidária entre o PT e o PC do B e o PV à reeleição do prefeito de Maracanaú, o empresário Roberto Pessoa (UB), com certeza fará realinhamento do eleitorado direitista deste município para uma pré-candidatura competitiva oposicionista. A deputada estadual, a doutora Silvana (PL), pode ser a anti-Roberto Pessoa, porém, a Consultoria LCFB aconselha a doutora Silvana a ser o pós-Roberto Pessoa. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário