domingo, 10 de março de 2024

Eunicio Oliveira é importante para Elmano de Freitas? Sim


                                  Assista ao vídeo 


O presidente estadual do MDB, o deputado federal Eunício Oliveira, é uma peça muito importante nos pleitos eleitorais dos municípios cearenses, neste ano. Eunício Oliveira é o grande fiador, nas grandes e médias cidades alencarinas, da base de apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e do bloco partidário oposicionista da política local: União Brasil, Podemos, Partido Liberal e a federação partidária Cidadania e PSDB.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, não compreende a não conscientização do condomínio político-administrativo do governador Elmano de Freitas (PT) e do deputado federal José Nobre Guimarães (PT) de que o MDB sob a liderança do deputado federal, Eunício Oliveira, a curto e médio prazo é o fiel da balança da governabilidade do presidente Lula a nível nacional e na seara local como a única agremiação partidária de grande porte aliada primordial do Partido dos Trabalhadores (PT), para o pleito eleitoral estadual de 2026. Antes, porém teremos ainda as eleições municipais no Ceará em 2024.


A Consultoria LCFB vem acompanhando desde o ano passado a construção da federação partidária conservadora entre o Progressistas e o União Brasil para as eleições de 2026. Há uma boa possibilidade da entrada do Republicanos na futura federação partidária popular-conservadora. É muito provável que o núcleo político do condomínio político-administrativo lulista-elmanista comece um processo natural de não contar com a participação do Progressistas e do Republicanos, na chapa majoritária de reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), pois a federação partidária popular-conservadora (Progressistas, Republicanos e União Brasil) cearense será com certeza tutelada pelo União Brasil local. O ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) deve fazer uma visita ao deputado federal, Eunício Oliveira (MDB), nos próximos dias. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 






Nenhum comentário:

Postar um comentário