sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidadania Nacional e o José Sarto

 






O diretório municipal de Fortaleza do Cidadania, outrora com o nome Partido Popular Socialista (PPS), faz parte da base aliada da prefeitura da capital cearense, há mais de uma década. O Cidadania tem uma burocracia e uma militância dedicada à reeleição do prefeito José Sarto (PDT), no pleito eleitoral deste ano.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que a passagem do presidente nacional do Cidadania, o professor universitário Comte Bittencourt, por Fortaleza, foi com o intuito de fortalecer a nível estadual a aliança política-institucional entre o Cidadania e o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese da entrada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na federação partidária nacional entre o Cidadania e o PSDB no próximo ano. 



É o caminho natural do PDT nacional de estreitar as relações institucionais com o Cidadania nacional, pois ambas as agremiações partidárias são simpatizantes do terceiro mandato do presidente Lula (PT). A Consultoria LCFB defende a tese da criação de um polo popular-liberal na política cearense, isso é independente do resultado do pleito eleitoral de Fortaleza neste ano, como a principal base dessa frente partidária: o Cidadania e o PDT.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário