quinta-feira, 14 de março de 2024

Análise do Crescimento Artificial do PSB Cearense

 



A Consultoria LCFB defende a tese de que o crescimento artificial do Partido Socialista Brasileiro (PSB) é uma operação muito bem-feita pelo núcleo político-institucional do Governo Estadual. O governador Elmano de Freitas (PT) e o deputado federal José Nobre Guimarães (PT) tiveram a compreensão da necessidade da criação de uma sigla anexa aos interesses político-eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais de 2024 no Ceará: Partido Socialista Brasileiro (PSB). 


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que a demanda de prefeitos e lideranças municipais de entrarem no Partido dos Trabalhadores (PT) era muito grande para o histórico político-ideológico do partido do presidente Lula e do governador Elmano de Freitas. A saída encontrada pelo neopetismo estadual sob a liderança do deputado federal José Nobre Guimarães com aval da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) foi inflar os quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em detrimento das agremiações partidárias de centro-direita aliadas do governador Elmano de Freitas: MDB, PSD, Progressistas, Republicanos e outros.


A Consultoria LCFB defende a tese de que o crescimento artificial do PSB local é toda coordenada indiretamente pela dupla Elmano de Freitas (PT) e José Nobre Guimarães (PT), com a participação do senador Cid Gomes (PSB) e do presidente estadual da sigla socialista cearense, o ex-deputado estadual Eudoro Santana, como assessores e interlocutores com a direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB




Nenhum comentário:

Postar um comentário