quarta-feira, 27 de março de 2024

André Fernandes e a sobrevivência do Bolsonarismo Radical

 



A pré-candidatura a prefeito de Fortaleza do Partido Liberal (PL) é dada como certa no pleito eleitoral de 2024, com a postulação do deputado federal André Fernandes, na capital cearense. André Fernandes deve ser o principal líder do bolsonarismo de extrema-direita ou bolsonarismo de sobrevivência. O conservadorismo cristão fortalezense até flerta com algumas bandeiras da extrema-direita, mas, nunca será adepta total do extremismo ideológico do bolsonarismo.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o movimento político-ideológico do bolsonarismo fortalezense vai dialogar eleitoralmente com o conservadorismo cristão ou direita iliberal pentecostal, porém, o seu único nicho político-eleitoral é o bolsonarismo retrógrado ou de extrema-direita pró-Jair Bolsonaro. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese de que ausência de um programa mínimo de governabilidade para o eleitorado conservador cristão fortalezense por parte da candidatura do deputado federal, André Fernandes (PL), no maior município cearense, sem dúvida vai esvaziar politicamente e logico levará ao esvaziamento eleitoral do próprio (André Fernandes). Sendo assim, André Fernandes (PL), vai apenas demarcar um posicionamento unilateral ao movimento político-ideológico do polo popular-conservador fortalezense no qual o eleitorado conservador cristão é um subconjunto do próprio (Popular-Conservador). 


Devemos lembrar que o líder natural do eleitorado popular-conservador local é o ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) de acordo com as últimas pesquisas eleitorais para a sucessão do atual prefeito de Fortaleza.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário