segunda-feira, 25 de março de 2024

A Mania de Grandeza do Cid Gomes

 






O senador Cid Gomes (PSB) se parece demais com um grande dragão de papel, pois é grande artificialmente num primeiro momento, contudo, num segundo momento é perceptível que é também bastante inofensivo. Cid Gomes tenta um lugar na mesa de negociação política do pleito eleitoral de Fortaleza de 2024 que é coordenada pelo deputado federal José Nobre Guimarães (PT), com o aval do governador Elmano de Freitas (PT), na federação partidária entre o PT, o PC do B e o PV.



O sociólogo e consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita que o governador Elmano de Freitas (PT) e o deputado federal José Nobre Guimarães (PT) vão atrair as seguintes agremiações partidárias para a negociação da chapa majoritária lulopetista (PT-PC do B-PV) em Fortaleza: MDB (Eunício Oliveira), Republicanos (Chiquinho Feitosa) e Progressistas (Zezinho Albuquerque).



O comentarista político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa nunca teve dúvida da candidatura do deputado estadual, Evandro Leitão (PT), para o cargo de prefeito de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O companheiro de chapa majoritária do próprio (Evandro Leitão) será provavelmente para o cargo de candidato a vice-prefeito alguém filiado ao MDB, há uma chance nada remota da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza ser dividida em caso de vitória do Evandro Leitão entre o Progressistas dois anos a frente do poder legislativo, assim como o Republicanos também indicaria o presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza por dois anos.



A Consultoria LCFB defende a tese de que o discurso do senador Cid Gomes (PSB) sobre o candidato a prefeito de Fortaleza do condomínio político-administrativo lulista-elmanista pode não ser um nome petista, pois em nenhum momento encontrou eco próximo ao triunvirato neopetista cearense: Elmano de Freitas (PT), José Nobre Guimarães (PT) e Evandro Leitão (PT). O governador Elmano de Freitas (PT) garantiu o crescimento artificial do Partido Socialista Brasileiro (PSB) seção cearense por causa do ministro Camilo Santana (PT), porém, o próprio (Elmano de Freitas) depende muito pouco da liderança do senador Cid Gomes (PSB). 



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário