quarta-feira, 1 de maio de 2024

Waldemir Catanho é o continuísmo do Vitor Valim? Sim

 






A população do município de Caucaia vem num processo político-eleitoral de quase uma década de negação do continuísmo do mandato do prefeito titular e da maioria dos membros titulares da Câmara Municipal de Caucaia. É preciso frisar o grande número de processos judiciais contra a classe política de Caucaia. A oposição político-partidária deste município tem um padrão de operação, de ser feita por clãs familiares: Pessoa, Arruda e Amorim. Os setores mais urbanos da população de Caucaia também rejeitam esse tipo de oposição ao estilo de grupo familiar.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o ex-coordenador político do Governo Estadual, o petista Waldemir Catanho, é literalmente o prefeito informal do município de Caucaia em função do colapso institucional-moral do atual prefeito. Waldemir Catanho usa a burocracia e a tecnocracia da prefeitura de Caucaia, como os seus agentes político-administrativos para não permitir o colapso total da administração pública local. 



A Consultoria LCFB defende a tese de que os grupos políticos sob as lideranças dos clãs têm as suas limitações de atuação político-eleitoral por causa das inoperâncias de leitura política e da não crise ou não paralisação da administração pública do município de Caucaia. 


A parte da população de Caucaia abaixo da linha da pobreza que é cliente dos serviços públicos do município de Caucaia, com certeza rejeita o atual prefeito e a maioria dos vereadores, contudo, não é refratária a burocracia e a tecnocracia da prefeitura de Caucaia. Há um elo da população com os servidores públicos do município de Caucaia independente da classe política de plantão, então, o Waldemir Catanho tem o conhecimento desta ligação institucional entre o cidadão e os serviços públicos da prefeitura de Caucaia. 



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário