Na atualidade, conseguimos perceber que com o avanço da tecnologia, a forma de fazer publicidade mudou. Em outras palavras, notamos um mundo totalmente conectado, onde o principal meio de divulgação hoje, são as mídias digitais.
Antigamente, esse meio era só uma forma de complemento, principalmente para aqueles que atuavam na área da política, porém, hoje é fundamental para os que desejam estar mais próximos de seus eleitores e divulgar o seu trabalho.
Por esse motivo, preparamos um post especial para você entender como funciona esse mundo do Marketing Político Digital e ficar por dentro de como funciona.
Boa leitura!
Marketing Político Digital: como saber se está no caminho certo
Ao passo que, notamos esse grande aumento de pessoas conectadas às mídias digitais, percebemos que o uso dela para aqueles que têm interesse em ingressar na política torna-se um fator cada vez mais importante e indispensável.
Assim, o uso dessas mídias deve funcionar não só para curtidas e ganhar seguidores, mas sim, divulgar conteúdos que transformem esses usuários em eleitores que apoiam sua campanha.
Planejamento do Marketing Político Digital
Em primeiro lugar, para dar o primeiro passo para entrar no mundo digital, é necessário um planejamento de campanha. Veja abaixo algumas dicas de como iniciar esse planejamento.
Tenha uma equipe qualificada
Para desenvolver esse projeto importante, é de suma necessidade possuir uma equipe capacitada e familiarizada com o funcionamento desses meios, para desenvolver e estar à frente dessa campanha.
Pois, o que seu público-alvo espera é que o político seja verdadeiro diante deles e expresse de forma clara as suas intenções no seu tempo de mandato.
Se qualificar em Marketing Digital
Antes de tudo, sabemos que a área de Marketing Digital é uma das mais usadas atualmente, então, as pessoas que têm interesse em investir nesse espaço, precisam estar por dentro de como tudo funciona. Pois, com certeza a concorrência será grande.
Como consequência, quanto mais cedo iniciar, melhor e mais rápido será para se destacar e ter maior desenvolvimento em relação aos seus oponentes.
Desenvolvimento de conteúdos
Uma das etapas mais importantes, sabemos que é o uso de sites ou blog, ou o uso de redes sociais como: Instagram, Facebook, entre outros, com a finalidade de divulgar o seu trabalho e sua campanha. A intenção é fazer com que o público lhe conheça e sinta que tem acesso ao político e às suas propostas eleitorais.
Consequentemente, é viável estar em boa parte dos canais online. Sendo assim, se torna fundamental esse processo, pois é por essas áreas que você conseguirá atrair a atenção dos seus eleitores.
Conclusão
Em síntese, conseguimos notar que na área do Marketing Político digital, há muito o que ser feito e trabalhado, por isso o quanto antes iniciar, melhor será para o desenvolvimento do seu projeto e campanha.
Ainda ficou com alguma dúvida? E quer saber mais sobre o assunto? Visite agora mesmo o nosso site: www.eliucordeiro.com.br, cadastre o seu contato e e-mail, assim poderemos te ajudar ainda mais a conhecer esse mundo do Marketing Político Digital.
ELIÚ CORDEIRO - Consultor Politico e Palestrante
|
Na companhia do meu sócio Eliú Cordeiro |