sábado, 3 de agosto de 2024

Eduardo Girão e Silvana Bezerra / O polo conservador municipalizado no pleito eleitoral de Fortaleza

 






A Consultoria LCFB defende a tese de que haverá uma disputa no polo conservador fortalezense no pleito eleitoral de 2024, entre duas candidaturas distintas para prefeito de Fortaleza: Eduardo Girão (Novo) e André Fernandes (PL). É um universo político-eleitoral nas pesquisas estimuladas de aproximadamente 25% da perspectiva dos votos válidos: André Fernandes (Entre 12% até 15%) e Eduardo Girão (Entre 6% até 9%).


A Consultoria LCFB acredita numa possibilidade, nada remota, do voto útil conservador ou voto útil de direita saindo da candidatura a prefeito de Fortaleza do Partido Liberal, o deputado federal André Fernandes, para se deslocar para a candidatura a chefe do executivo da capital cearense do Novo, o senador Eduardo Girão, a partir da segunda quinzena de setembro ou no final do primeiro turno.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita no potencial da chapa majoritária do Novo para a prefeitura de Fortaleza: Eduardo Girão (Prefeito) e Silvana Bezerra (Vice-Prefeita). Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese de que a ativista social, Silvana Bezerra, vai pontuar na área de Saúde da capital cearense, com isso aumentará dentro do polo conservador fortalezense ou polo de direita fortalezense, um efeito positivo de construção do subpolo conservador fortalezense que simplesmente não vai nacionalizar o pleito eleitoral de Fortaleza.


O surgimento do subpolo conservador fortalezense é sinônimo do voto útil do direitista da capital cearense na chapa majoritária do Novo ( Eduardo Girão e Silvana Bezerra), no período terminal do primeiro turno da sucessão municipal de Fortaleza em 2024. É uma tese que será repassada no relatório da Consultoria LCFB aos clientes, no mês de agosto. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário