terça-feira, 27 de agosto de 2024

Camilo Santana e as suas limitações política-eleitorais: Evandro Leitão (PT) e Fernando Santana (PT)

 



O ministro Camilo Santana (PT) vai tirar uma licença do seu cargo na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Camilo Santana acredita no próprio mito de padrinho político-eleitoral com capacidade de eleger o seu candidato a prefeito de Fortaleza ou o seu candidato a prefeito de Juazeiro do Norte em ambos os casos é uma missão ou meta impossível.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, chamou atenção no seu boletim interno aos clientes da Consultoria LCFB, sobre a incapacidade política-eleitoral do ministro Camilo Santana (PT) em transferir o seu capital-político, para o seu candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, o deputado estadual Fernando Santana (PT), pois é muito provável a reeleição do atual prefeito Gledson Bezerra (Podemos), no pleito eleitoral do principal município da região do Cariri. 


O comentarista político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita num poder ainda menor de transferência político-eleitoral do ministro Camilo Santana (PT), para a candidatura a prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital cearense do deputado estadual Evandro Leitão, nos próximos dias. Camilo Santana vai gastar muito tempo para tentar reverter o cenário de derrota da candidatura do deputado estadual Fernando Santana (PT) no pleito eleitoral de Juazeiro do Norte. 





A vitória da ex-governadora Izolda Cela (PSB) para a prefeitura de Sobral, com apoio do senador Cid Gomes (PSB) vai pressionar ainda mais o ministro Camilo Santana (PT) em relação a derrota prevista do deputado estadual Fernando Santana (PT) no pleito eleitoral de Juazeiro do Norte. Camilo Santana ficará mais tempo em Juazeiro do Norte do que em Fortaleza.


A Consultoria LCFB defende a tese de que a candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) do ex-assessor parlamentar Catanho no município de Caucaia, ficará muito competitivo e com isso o teremos o aumento do fluxo da militância lulopetista fortalezense naquele município, porém, o esvaziamento na mesma proporção da candidatura neopetista de Evandro Leitão na capital cearense. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário