quinta-feira, 14 de setembro de 2023

O Novo Tempo no Cidadania 23






A mudança na executiva nacional do Cidadania era algo previsível nos últimos dias. O Cidadania acredita na necessidade do fortalecimento da Frente Ampla que elegeu o presidente, Lula (PT), no último pleito eleitoral, em 2022. É muito necessário o combate à extrema direita e não se tornar apenas uma quinta coluna no jogo político-institucional do Agrocentrão e do pós-bolsonarismo. 


A reorganização interna das ações políticas da nova executiva nacional do Cidadania ocorrerá sob a coordenação do Plínio Comte nos próximos meses. É o momento de literalmente tirar o sentimento anti-Governo Federal de algumas alas desta agremiação partidária social-liberal ou centrista, no campo ideológico da política brasileira. Haverá futuramente a rediscussão da federação partidária entre Cidadania e o PSDB.


O presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, sempre teve uma ótima convivência político-partidário com o ex-ministro Roberto Freire, nos últimos quatorze anos, pois ambos foram da direção nacional do Partido Popular Socialista e do Cidadania.


Alexandre Pereira mantém o seu papel de destaque na nova executiva do Cidadania, como também coloca o diretório cearense como grande fiador da nova configuração interna de realinhamento na Frente Ampla pró-Governo Federal, nesse primeiro ano do terceiro mandato do presidente Lula (PT), em função da necessidade de uma mínima governabilidade institucional. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-gerente 

da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário